segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Orientações para a prática profissional competente em Enfermagem Antroposófica

Fonte: http://www.anthroposophy.org.nz/~anthropo/node/118

1Introdução
1.1O Fórum Internacional de Enfermagem Antroposófica, que representa organizações nacionais antroposóficos profissionais de enfermagem em todo o mundo, adotou estas orientações, a fim de articular os princípios da prática de enfermagem competente ampliada  pela Antroposofia.
1.2Enfermagem antroposófica desenvolvido com a medicina antroposófica no início do século 20. Em 1923, Rudolf Steiner, PhD, e Ita Wegman, MD, estabelecida medicina antroposófica na Escola de Ciência Espiritual em Dornach, Suíça. A Seção Médica das coordenadas escolares, desenvolve e documenta as atividades mundiais em medicina antroposófica. Dentro da Seção Médica, o Fórum Internacional de Enfermagem Antroposófica representa os interesses do profissional de enfermagem.
1.3A base da enfermagem antroposófica é conhecer e entender os seres humanos na doença e na saúde e no seu ambiente natural e social. A doença é considerada a surgir a partir de um desequilíbrio entre, e entre, funções e forças, e saúde é a restauração da capacidade física de integração.
1.4O objetivo com uma abordagem antroposófica é incentivar os pacientes "responsabilidade pessoal e auto-desenvolvimento na doença e na saúde. Enfermagem cria espaço para novas oportunidades para ser trazido à realização quando a doença, incapacidade e morte são parte da vida.
1,5Enfermagem antroposófica Professional exige qualificações de enfermagem aprovados pelo governo. Enfermeiros antroposóficos deve, portanto, atender às normas nacionais de enfermagem em seu país de prática.
2Princípios orientadores de Enfermagem Antroposófica
2.1Os princípios para a enfermagem antroposófica estão no espírito da Seção Médica da Faculdade de Ciência Espiritual no Goetheanum, tendo em conta e reconhecendo os deontologia do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN).
2.2Enfermeiros antroposóficos reconhecer a conexão entre o mundo natural e capacidades morais e integridade e levar isso em conta em todos os casos na prática clínica. Eles vêem cada ser humano como uma entidade espiritual único no desenvolvimento contínuo.
2.3Enfermagem antroposófica tem uma base científica. A investigação clínica e conhecimento em enfermagem e terapêutica trabalho tem evoluído e desenvolvido por especialistas em enfermagem antroposófica de 1920 - originalmente em colaboração com o Dr. Ita Wegman.
2.4A enfermeira Antroposófica:
2.4.1é sensível para o indivíduo em sua / seu contexto social e cultural único e trabalha para o desenvolvimento de um ambiente saudável, de apoio
2.4.2Entende que a doença, incapacidade e morte têm um significado na biografia do indivíduo é bem como para a comunidade à qual ele ou ela pertence
2.4.3Garante a dignidade ea liberdade de cada indivíduo
2.4.4Garante o consentimento informado em relação à aceitação e prestação de serviços de enfermagem.
2.4.5Compromete-se a integridade em todas as situações
2.4.6Compreende o âmbito de aplicação, bem como os limites de sua / seu conhecimento e habilidades. A colaboração é habilitado com os colegas no melhor interesse daqueles que estão sendo apoiados
2.4.7Reconhece os desafios e angústias da vida contemporânea e considera ativamente isso em todos os aspectos da vida e obra
2.4.8Considera que o impacto das intervenções de enfermagem sobre os sistemas sociais e ecológicos e aponta para uma utilização sustentável dos recursos
2.4.9Entende que a humanidade está implicada como a principal causa de problemas de saúde, bem como na destruição do meio ambiente natural e social. Como um profissional de saúde, a enfermeira Antroposófica realiza uma consciência e responsabilidade para o cuidado e recuperação no contexto desta interdependência
2.4.10Considera que toda a vida - seja vegetal, animal ou humano - é em relação mútua e interdependente em muitos níveis. Como tal, todas as formas de vida, incluindo material genético devem ser protegidas contra o uso de recursos económicos sujeitos a exploração.
3Educação
3.1Educação em enfermagem antroposófica segue a conclusão com êxito do registo de enfermagem de acordo com o sistema e regulamentação nacionais. Os programas consistem de uma teórica e uma componente clínica e envolvem avaliação formal.Cursos de enfermagem antroposófica são certificados de acordo com as Diretrizes para o Credenciamento de Enfermagem Fórum Internacional Antroposófica na Seção Médica da Faculdade de Ciência Espiritual no Goetheanum.
4Certificado de Enfermagem antroposófica
4.1O Fórum Internacional de Enfermagem Antroposófica na Seção Médica da Faculdade de Ciência Espiritual no Goetheanum emitirá um certificado de enfermagem antroposófica se os critérios acima forem atendidas ou irá endossar uma certificação de um programa de enfermagem credenciados.
5Educação continuada em enfermagem antroposófica
5.1Enfermeiros antroposóficos reconhecer a necessidade de educação continuada, tanto de enfermagem geral e Antroposófica.
5.2A educação em enfermagem antroposófica envolve tanto o estudo individual em curso e diálogo crítico e revisão por pares com os colegas.
5.3Relações colegiais de apoio mútuo ativos permitir mentoring, partilha e aprofundamento do conhecimento e prática. Há uma responsabilidade individual e coletiva inerente à atividade responsável da enfermagem antroposófica dentro dessas orientações.
6Quadro profissional
6.1O quadro profissional de uma enfermeira Antroposófica é definido principalmente pela sua qualificação profissional e especialização possível (s) e dentro das diretrizes de cada país para a prática.
6.2Enfermeiros antroposóficos ajudar aqueles em necessidade de cuidado para entender sua situação de vida quando estiver doente ou com deficiência e para gerenciá-lo de uma forma que é apropriado para eles. Em particular, eles vão apoiar os indivíduos a descobrir o potencial de mudança e transformação inerente à doença ou deficiência e trazer isso para realização.
6.3Enfermeiros antroposóficos trabalhar com base em medicina antroposófica e sua visão do ser humano e de doença. Educação em enfermagem antroposófica proporciona experiência prática com medicamentos e terapias antroposóficos. Estes permitem a colaboração em um nível mais profundo com profissionais de saúde no campo da medicina antroposófica.
6.4Enfermeiros antroposóficos contribuir activamente a sua perspectiva e experiência na equipe terapêutica. Isso amplia visão sobre o significado que a doença, o sofrimento ea terapia para pacientes têm em sua esfera particular de vida.
7Conclusão
7.1Estas orientações profissionais representam o requisito mínimo para a prática de enfermagem antroposófica competente. Eles devem ser adaptados à evolução da identidade profissional e uma compreensão aguda de questões contemporâneas.
7.2Estas orientações foram aprovadas pelo Fórum Internacional de Enfermagem Antroposófica na Seção Médica da Faculdade de Ciência Espiritual e as organizações de enfermagem antroposófica nacional actualmente existentes em todo o mundo no dia 17 de Setembro de 2008.
Fórum Internacional de Enfermagem Antroposófica na Seção Médica da Faculdade de Ciência Espiritual, Goetheanum Dornach, 17 de setembro de 2008
Assinado;
Rolf Heine: Coordenador do IFAN
Birgitt Bahlmann: IFAN Conselho
Ursa Neuhaus: IFAN Conselho
Mathias Bertram: IFAN Board
VfAP
APIs
ANA
ANANZ
SAL
NVAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário